quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Prós e contras da eutanásia:

-Prós:

  • Direito à auto-determinação e liberdade de escolha;
  • O medo de se tornar um fardo para aqueles que o rodeiam;
  • Acabar com a má qualidade de vida do paciente;
  • Se a situação é irreversivel para quê viver apenas devido a maquinas;
  • Todos temos direito a uma morte digna.

- Contras:

  • Do ponto de vista religioso pode ser considerado usurpação do direito à vida humana
  • Todos temos direito à vida;
  • Perspectiva ética dos médicos de acordo com o juramento que tiveram que prestar;
  • Desligarem as máquinas que mantêm aqueles que se encontram em morte cerebral poderá provocar-lhes sofrimento, ainda que por pouco tempo;
  • É necessário o consentimento do interessado e por vezes isso não acontece.

Eluana Englaro, a jovem mulher em coma vegetativo há 17 anos, morreu, anunciou hoje o ministro da Saúde, Maurizio Sacconi, aos senadores reunidos para examinar um projecto de lei destinado a impedir que ela deixasse de ser alimentada artificialmente.

A família de Eluana obtivera ganho de causa da Justiça em Dezembro passado para a deixar morrer, e os médicos deixaram sexta-feira passada de a alimentar e de a hidratar, dando-lhe apenas sedativos para não a deixar sofrer.

Comentem se concordam ou não com a decisão da justiça!

Aguardamos respostas ;)

o grupo!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Objectivos da criação deste blog


Este blog foi criado com a intenção de mostrar a todos os interessados os objectivos a trabalhar dos membros de um grupo (mais especificamente Afonso Nogueira, Maria Loureiro, Nuno Lacerda, Martim Magalhães e Henrique Castro) de Área de Projecto do 12ºK da escola Secundária Garcia de Orta.
Assim sendo introduzo o que vamos fazer dizendo que todos os membros estão com intenções de seguir o curso de Direito, logo iremos simular um julgamento, através de uma filamgem, de um caso bastante polémico, a eutanásia.
Mais não podemos adiantar tendo em conta que o trabalho perderia o interesse com demasiada pormenorização.

Vamos acrescentando mais informações...
atenciosamente
O grupo ;)